Um parque de SONHO em crochet


Um Sonho para qualquer criança e adulto.... Grata Mãe Wangry pela partilha.

Numa floresta linda em Sapporo, no Japão foi construído um parque eco-friendly mágico para crianças - Hakone Open- Air.

Hakone Open-Air Museum é uma estrutura composta unicamente de madeira, sem nenhuma peça em metal. A técnica  é derivada dos milenares templos japoneses de madeira em Nara e Kyoto; eles podem suportar mais de 300 anos com a manutenção adequada.










A incrível instalação de crochet é uma obra gigante da artista japonesa Toshiko Horiuchi, que trabalha com o material desde o início dos anos 70. A ideia de criar algo interativo com as crianças aconteceu em meados de 2007, quando a artista foi surpreendida pela reação de duas crianças às suas obras.

Ignorando as regras da galeria, onde ela exibia a série Multiple Hammock Nº1, as crianças pediram para brincar nas suas esculturas de crochet. Ela permitiu, sem evitar um certo desespero ao vê-los subir na estrutura.




Passado o susto inicial, Toshiro viu que o tecido assumiu uma outra leitura, ​​balançando e se alongando com o peso dos corpos das crianças, formando bolsas e outras transformações inesperadas, além de ficar emocionada com a alegria e os sons indisfarçáveis de crianças explorando um espaço e uma brincadeira inteiramente nova!
….
Esta experiência fez com que a artista percebesse que seu trabalho poderia ser mais vivo e dinâmico. A partir daí ela começou a utilizar cores mais vibrantes e um design mais lúdico para a composição das obras; e com o apoio de uma equipe de arquitetos e engenheiros, deu início a criação de parques de crochet que foram instalados em várias cidades do Japão. Mas, em 2009, o ponto alto dessa nova fase do artista foi a montagem de uma instalação permanente no Hakone Open-Air Museum




Fotos e Fontes:

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...