A felicidade constrói-se não se compra no "HAPPY MEAL"





Cada vez temos menos recursos para rechear a nossa vida de coisas fantásticas e espectaculares,por isso é que cada vez é mais importante usarmos a nossa imaginação para conseguirmos manter algum equilíbrio e alcançarmos a tão desejada FELICIDADE!


Dia 1 de Junho a Verinha começou a ir à praia com a Creche. Já não me lembrava o que isso implicava!

As enormes listas de coisas que têm que constar dentro dum pequenina mochila, o besunta-los de creme às 7 da manhã, enfim uma animação. 

Mas houve uma coisa que para mim foi ponto acente: vou aproveitar a ida da Verinha para a praia às 8 da manhã para fazer o meu exercício diário, e começar o dia duma forma diferente.

A educadora avisou-me logo que o trânsito nesse dias fica uma confusão, então qual é a dúvida?! Às 7 acordo a Ana e a Verinha. Tomamos as três o pequeno almoço, besuntamos e vestimos a Verinha, pomos tudo na mini mochila, e cá vamos nós! O super carrinho da tia Mariana(que já está mais que pago), faz-se à estrada e vamos ver Lisboa a acordar. Que maravilha!!! (30 min para lá todas juntas, 30 min de volta sozinha)

A Verinha canta o caminho todo, a Ana em cada esquina diz: "Adoro estes passeios!" e eu fico radiante porque tenho a certeza que fiz uma escolha muito acertada.Só o facto de ter deixado o carro em casa, o que isso mudou o começo do nosso dia.

Cada vez exploro mais estas pequenas coisas, que parecem pequenas mas fazem tanto por nós! É nestas caminhadas que pomos as ideias em ordem, libertamo-nos de maus pensamentos, oxigenamos o cérebro e vamos passo a passo sendo um bocadinho mais felizes! E isso é tão bom ! 

VERA LIMA MAYER MORAIS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...