Momento especial do dia -15 minutos para ESTAR



Recebi este filme esta semana, parece estranho que isto seja necessário de dizer, mas a verdade é que para muitas famílias 15 minutos por dia 100% com o filho pode realmente fazer a diferença.

Quando estava a ver este relato lembrei-me do que a minha mãe me contou quando foi ver uma conferência na Gulbenkian sobre hiperatividade na infância. Uma psicóloga demonstrou resultados pedindo aos pais para estarem 10 minutos por dia de atenção plena na criança. Mas do que receitar o que quer que fosse primeiro pedia aos pais para todos os dias estarem a brincar 100% com o seu filho, também pedia para nesse momento desligarem tudo tlm, televisões. Ao final de 15 dias quando os pais voltavam à consulta diziam ver resultados no filho, mais atento e tranquilo.

O que me pareceu interessante aqui neste filme é o ritual de chegar a casa e a primeira coisa a ser feita ser os 15 minutos especiais, parece-me realmente que deve ajudar a desligar do mundo, do o dia de trabalho e dos problemas.

Bons 15 minutos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...