Viver no Campo - Teresinha


REGRESSO ÁS AULAS

Agosto
Os pássaros calaram-se para deixar falar o calor mas a sinfonia das rãs do tanque continuou.
E a Teresinha cresceu...
Apanhámos tomates sumarentos e as mais belas beringelas de sempre. Brindámos a vinho branco fresco nos finais de tarde e á noite dormimos protegidos com os mosquiteiros, ou não fossem os mosquitos fazer festim á nossa conta.
E a Teresinha cresceu ainda mais!


Graças ás visitas dos primos, a Teresa da Anunciada passou um Verão mais alegre. Uma das nossas preocupações acaba por ser o eventual isolamento da nossa filha e portanto, cada vez que recebemos visitas ficamos duplamente felizes.
Fizemos umas visitinhas á praia (apeteceu-nos ficar mais...) e foi uma maravilha vê-la a descobrir o mar e brincar com a areia, mas foram os banhos de água doce, os passeios matinais, e as brincadeiras de tarde com a prima Benedita que fizeram a regra e entretém  da caganita.
Os chapéus deixaram de servir e alguns dos sapatos herdados voltaram ao dono original.
Eu continuo mãe-galinha-do campo, espantada com as palavras que a Teresa já diz,  com a velocidade com que corre e com a forma com que já brinca.


Setembro
Numa época de regresso á escola concluo que foi bom mater a Teresinha em casa.
Pensámos, em determinada altura, que talvez fosse bom para ela ir á escola.
As hipóteses em Tomar seriam as amas da Segurança Social que têm á sua guarda cerca de 4 miúdos ou uma escolinha que nos recomendaram. Na 1ª a Teresinha estaria com bebés mais pequenos do que ela (inadequado á partida) e na 2ª já não havia vagas.
Pesadas as nossas condições de vida, seguindo o nosso feeling e feita alguma pesquisa, achámos que o melhor era continuar a tê-la em casa. Tem agora 18 meses e terá pela frente muitos anos de escola para aprender e estar com amigos.
Acompanhar, diariamente e de perto, o crescimento de um filho é talvez um privilégio que muitas mães, infelizmente, não conseguem ter.


Mas para fazer jus a esta época, a Teresinha vai regressar ás aulas de natação. Vou ter de lhe comprar uma touca nova. A Teresinha cresceu tanto!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...