Mãe Me Quer



Era uma vez uma mãe que conhecia outras mães. E muitas das mães falavam sobre o que as preocupava com esta mãe. Curiosamente muitas das preocupações eram parecidas. E esta mãe fazia o melhor que podia para partilhar com cada uma delas o que aprendia com todas. E, de repente, fez-se uma luz: e se elas pudessem partilhar, pessoalmente, umas com as outras, o que pensavam, o que gostavam, o que as preocupava, o que lhes dava alegrias, que respostas encontravam para as suas angustias?

Foi fácil: o desafio de se encontrarem foi aceite sem hesitações! Começámos por nos encontrar em casa umas das outras, até que surgiu um anjo da guarda com um espaço muito bonito na sua casa. Fica ali no Estoril. É uma sala tranquila com muita luz e cores suaves. As mães gostam e os bebés adoram!

E, agora, somos um grupo de mães que se encontram todas as semanas para conversar sobre o que nos apetece: os nossos filhos, coisas de mulheres, as nossas alegrias, as nossas frustrações, o que sabemos fazer bem e o que gostávamos de saber fazer melhor. Levamos os bebés connosco e eles conversam entre eles e aprendem a importância que tem estarmos com pessoas de quem gostamos! Às vezes convidamos pessoas para virem conversar connosco do que sabem.

É às quartas-feiras, das 11h às 13h. E aqui está um pouco do que sentimos, só por fazer parte deste grupo de mulheres extraordinárias:

“O que me faz continuar a frequentar estes encontros é a vontade de estar com outras mães, que estão a passar por fases da maternidade muito idênticas às que estou a passar. A riqueza da partilha vinda das várias mães tão diferentes que somos umas das outras; um bem estar emocional e psicológico, é realmente um prazer estar com todas vocês. Como a Rita diz, fico a contar os dias para estar novamente com vocês.” Mira

“Crescer como mãe e com as Mães, partilhar sentimentos, trocar experiências, expor dúvidas, trocar livros, receitas, dicas, conselhos. Relaxar, virar-me para dentro de mim. Sentir o umbigo e o coração.” Mónica

“Um bem-estar a nível emocional e físico. Um sentimento de revigor. A felicidade que me traz ver o Tomás interagir com os amiguinhos. A oxitocina que flui e nos rejuvenesce.” María

“Aqui sinto-me entre iguais: pessoas que falam a mesma linguagem que eu e que me aceitam como eu sou. Sinto-me ouvida e valorizada.” Ângela

“Saber que vou (re) encontar outras mulheres que partilham as suas experiências, as suas “super dicas especiais de mãe”, que partilham também as suas dúvidas e ansiedades... e que apesar de sermos todas muito diferentes, inclusive os bébes :), sentimos uma cumplicidade enorme. Tudo isto num ambiente muito sincero, muito honesto, muito harmonioso no qual me sinto mesmo muito, muito feliz!” Paula

“Às vezes temos temas que preparamos, outras vezes conversamos sobre o que nos apetece e o que nessa semana nos faz mais sentido. Já aprendi tanto tanto, desde que comecei a vir a estes encontros. Sinto que me estou a preparar para ser mãe de uma forma tão serena, consciente e segura, porque tenho tantas informações importantes que antes não tinha, que com certeza me vão ajudar quando um dia for mãe. Tenho dito sempre às minhas amigas, vem um dia para experimentares vais perceber porque ando assim feliz e sempre a falar sobre a maternidade. Porque é maravilhoso desfrutar da partilha e da vivência do momento de ser mãe.” Rita

2 comentários:

  1. Que essa vontade de partihar e crescer vos acompanhe sempre, contagie quem vos rodeia e nos ajude a todos a fazer deste nosso mundo algo melhor para os nossos filhos!

    Um beijo grande grande a todas!

    Sara Almeida

    ResponderEliminar
  2. Mirinha!!!

    Estás uma grávida LINDA!!!!!

    Beijinhos de Luanda
    Rita

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...