Smoothie de bananas e amêndoa



Smoothie de Banana com amêndoas

As amêndoas tem quase 20% em proteinas. São ricas em vitamina B, vitamina C, Cálcio, cobre, ferro, zinco, potássio, fósforo, magnésio e selénio.

De acordo com a medicina chinesa as amêndoas curam hemoroides. Na cura ayurvedica encinam que as amêndoas são um tipo de alimento quente, que reduz Vata .

As bananas são ricas em potássio, ferro, magnésio e selénio.

Coloca as bananas um dia antes no frigorifico, é uma solução quando as bananas estão já muito maduras. (Mas nas primeiras 6 semanas do pós parto evita alimentos muito frios por isso podes misturar umas bananas frios com outras fora do frigorifico).

Depois de bateres tudo bebe imediatamente.

4 a 5 bananas retiradas do frigorifico
4 a 5 colheres de manteiga de amêndoa
2 colheres de chá de extrato de amêndoa
àgua filtrada
4 a 5 tâmaras (opção)


receita tirada do livro de Robin Lim "Eating for Two, recipes for pregnant and breastfeeding Women"

Extrato de amêndoas é um produto puro e natural feito a partir do óleo de amêndoas amargas e tem um bom sabor. No entanto, o preço é mais elevado devido à sua qualidade. Quanto à essência de amêndoa, que é feita através de aromas artificiais e, portanto, muito mais barato comparado ao extrato de amêndoas. Ao cozinhar, vale a pena o esforço de buscar a essência de amêndoa em delicatessens boa, lojas de alimentos saudáveis e os ramos maiores de supermercados. Seja qual você decidiu usar, para os melhores resultados, acrescente sempre com cautela.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...