Entrevista sobre a MãeMeQuer

Em Outubro recebemos a MissKale nos nossos encontros de Mães e depois disso ficou a vontade de partilhar com mais mulheres aquilo que fazemos aqui neste espaço. A MissKale lançou-nos um desafio, se gostavamos de partilhar um como começamos com o projeto e o que fazemos.

Aqui fica um pouco da entrevista que podes ler mais em MissKale.




Grata MissKale por nos lançares este desafio, esperamos mesmo que encoraje mais mulheres, homens e familias a juntarem-se para se entre ajudarem só pela sua partilha de vida.

DE ACORDO COM A TUA EXPERIÊNCIA, QUAIS AS QUESTÕES QUE MAIS PREOCUPAM A MAIORIA DAS MÃES?
(Ângela) – Diria que há dois caminhos de questões que preocupam as mães nos nossos encontros igualmente importantes. Questões que focam um lado mais profundo: sobre o que é ser mulher e mãe; os valores e intenções que queremos dar às nossas vidas; como construir o nosso caminho espiritual. Questões mais do dia a dia da nossa rotina, quero novamente frisar que por serem rotina são tão importantes como as questões anteriores: escola; gravidez consciente; parto; amamentação; dormir; alimentação saudável; “birras”; saúde.
(Rita) – Habitualmente, as conversas à volta destes (ou de outros temas) passam por uma partilha de estratégias ou pensamentos e reflexões de quem já passou pelo mesmo e por uma identificação que ajuda a diminuir a sensação de estar sozinha com aquela dificuldade. No fundo, independentemente de se manifestar nas preocupações concretas com o sono ou a alimentação ou o comportamento, a grande preocupação é ‘fazer “tudo” bem’. E essa grande preocupação leva habitualmente à insegurança e ao cansaço.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...