Vera - Uma familia GRANDE



A Mãe Me Quer convidou lindas Mulheres para escrever neste blog, algumas já começaram a escrever alguns posts outras vão começar a partir de agora. Aqui fica a apresentação da Vera Que escreve sobre: Uma família GRANDE.


Olá, eu sou a Vera.





Tenho 42 anos e 4 filhos. Sou a 2ª e última filha dos meu queridos pais. Nasci em Lisboa por insistência das avós, porque podia ter nascido em Timor onde os meus pais viviam na altura. Ainda bem que elas insistiram, porque se não não vos estaria a escrever – tive que levar uma transfusão total de sangue logo à nascença. Talvez tenha sido esse princípio de vida tão atribulado que me fez ver a vida da maneira que a vejo!0
Herdei a sensibilidade e energia da minha mãe e a determinação e optimismo do meu pai(e tamanho também)!



Vivi até aos 5 anos em Lisboa, e depois fui morar para São Paulo. Apesar de terem sido só 4 anos e meio, para mim marcaram-me muito. Estava longe da família, deixei a saia da minha mãe para entrar num colégio gigante, falavam uma língua um pouco estranha e tudo era muito diferente.

Com 9 anos voltámos. Finalmente! Que saudades que eu tinha das minhas avós e dos meus primos. Sempre que partíamos chorava agarrada à minha avó que nos levava até à porta do avião. Quando voltámos, fomos viver para Miraflores, na altura um lugar longe e afastado do centro. Mas tinha um quarto só para mim, com um canto onde eu reproduzia toda a vida com que sonhava, todo o meu imaginário: o quadro da escola, a casinha das bonecas, os desenhos… eu sei, já era bem crescidinha mas ainda gostava muito de brincar. E brinquei até muito tarde. Era a 2ª mãe de todos os meus primos, e eles eram muitos. Era como se eu vivesse sempre num mundo imaginário, onde só havia brincadeira. Não entravam zangas, tele jornais, nem nada que fosse chato!

No 10º ano viémos para Lisboa. Nessa altura comecei a descobrir os amigos e as saídas. Foi uma altura muito gira. Tinha muitos amigos, dava-me bem com toda a gente e tinha sempre imensos programas. E um dia, completamente ao acaso, conheci o meu príncipe.Eu tinha 19 e ele 23. E assim começou a nossa vida a 2, que hoje em dia já é a 6! Casámos assim que o Luís recebeu o seu 1º ordenado, e tivémos o Vasco assim que Deus quis que ele viesse. Logo de seguida veio a Rita, passado quase 5 anos a Ana. E depois de muito pensar, veio a Verinha. Não digo que não dê trabalho, mas como digo aos meus filhos „nada se faz sem trabalho“! E as compensações são mesmo muitasJ




MÃE-GALINHA DO CAMPO "GALINHA DE CAMPO NÃO QUER CAPOEIRA"

A Mãe Me Quer convidou lindas Mulheres para escrever neste blog, algumas já começaram a escrever alguns posts outras vão começar a partir de agora. Aqui fica a apresentação da Teresinha que escreve sobre o tema : Ir viver para o campo.



Teresinha


Encontro de escritoras, vejam se encontram a Teresinha.



Olá!

Como todas vós, sou mãe-galinha mas do campo. Não quer isto dizer que seja mais saborosa ou saudável do que vocês - simplesmente tive a privilégio/loucura/determinação de deixar a cidade com a minha filha atrás para ir morar para o campo. Sou mãe-galinha de uma filha chamada Teresa da Anunciada, agora de 19 meses, apesar de desconfiar que assim serei independentemente do número de filhos que vier a ter.
A minha filha é fruto de pais que viviam na cidade, a trabalhar fora de horas, como já é normal neste país, e que se viraram um para o outro: - Mas que raio de estupidez é esta? O que é que andamos aqui a fazer? Quem vai criar a nossa filha?
Vamos viver para a o campo!

Chegámos a Tomar, à Quinta da Anunciada Velha, em Janeiro de 2011. A Teresinha tinha 10 meses e eu 32 anos. Estamos agora mais crescidas. A Teresinha aprendeu a correr em liberdade e eu aprendi a viver melhor o Tempo. Queremos continuar a ser felizes fora da “capoeira”, com todos os desafios e períodos de crise inerentes.
É aqui neste espaço virtual-campestre que a Teresinha e eu partilhamos as nossas aventuras de vida provinciana.
Obrigada Mãe Me Quer!






Adoção Internacional


"Uma criança é uma criança em qualquer parte do mundo" Maria João Louro

http://www.meninosdomundo.org/


Contactos: meninosdomundo@gmail.com


Este fim de semana fomos a uma formação sobre a adopçao internacional organizada pela Meninos do Mundo.

Foi muito bom receber toda a informação técnica necessária, saber o ponto de situação de alguns países e ajudou-nos muito a trabalhar o lado emocional. É muito bom sentir o apoio de pessoas que levam este trabalho com tanto profissionalismo e com AMOR.

O processo de adopçao é um caminho, nós ainda estamos no inicio, mas se o construirmos com o apoio da familia, amigos, associações como a Meninos do Mundo, pais que estão a passar ou já passaram por este caminho, ajuda a preencher o coração de amor e a fortalecer  para enfrentar todo o processo burocrático (necessário).
Rita

Só as crianças adotadas são felizes... por sorte, na sua grande maioria, elas são adotadas pelos seus pais biológicos.
Álvaro Laborinho Lúcio "Filhos do Coração"

Ajuda saber como o nosso cerebro funciona.


Gostava de partilhar um artigo muito interessante sobre o Cerebro.

10 Unexpected Benefits from Knowing How My Brain Works

I sometimes find myself having quite animated discussions with friends and colleagues about the brain and my assertion that simply knowing how it works helps make it work better. For example, knowing how stress – both chronic and acute – slows down and diminishes the brain’s processing capacity, often allows me to course-correct in midstream. I can begin noticing the kinds of people, places and things that tip good stress (eustress) in my life over to distress (allostatic load), and then make adjustments to return to the eustress side of the ledger. So, here below I’ve decided to make my case to the world for some of the benefits obtained from knowing how my brain works. Continuar a ler
http://committedparent.wordpress.com/2011/11/20/10-unexpected-benefits-from-knowing-how-my-brain-works/



http://momshomeroom.msn.com/videos/4/260?WT.mc_id=CopyThis

Encontro Fisiologia do Parto


O encontro começou com alguns desenhos.




"Os Melhores anos da sua vida são aqueles que decide que os problemas lhe pertecem.
Não põe a Culpa na sua mãe, na ecologia ou no presidente.
Aperceba-se de que é você que controla o seu próprio destino. "

Albert Elias



Compreender a fisiologia do Parto ajuda a saber que a mulher sabe parir, obrigada Ângela.

"A fisiologia (ramo da biologia que estuda as funções mecânicas, físicas e bioquímicas dos seres vivos) é uma linguagem científica, rigorosa, universal e trans-cultural.
Daí a importância de observar e estudar os mecanismos de parto a partir de uma visão fisiológica.
Mas além de adquirir conceitos fisiológicos, é fundamental assimilá-los e compreendê-los numa dinâmica de parto.
Mais importante ainda, não é adquirir mais conhecimentos, mas sim assimilar as noções fisiológicas já existentes na biologia, de forma a ultrapassar paradigmas culturais. "

Michel Odent


Um encontro que faz a difença.

É a história de um caminhador que andava pela praia todas as manhãs atirando estrelas do mar de volta para o oceano. Fazia isso todo dia, e de forma obstinada, durante anos. Um seu companheiro de caminhadas, intrigado com a teimosia do amigo, perguntou-lhe:

- Caro amigo, não percebes que todos os dias muitas e muitas outras estrelas do mar vem dar à praia? Teu esforço jamais conterá a força dos oceanos, que sempre insistirão em jogar para a areia estes pequenos seres. Não percebes como isso é inútil? Não notas que teu esforço e dedicacão não fazem diferença alguma?
O caminhador sorriu para o companheiro de caminhada com a benevolência e a paciência dos sábios. Pegou uma estrela do mar nas mãos e, sorrindo, respondeu ao amigo:
- Mas para ESTA estrela do mar, eu faço diferença, e jogou-a de volta ao mar azulado.



What are the optimal conditions for a physiological birth?

Silêncio

Hoje mais uma vez na aula de yoga abordamos o silêncio porque depois de relaxar o Pedro perguntou-me baixinho -Como é que se escuta o silêncio no barulho?

Ele fez a pergunta à turma, aqui ficam algumas respostas que ficaram guardadas na minha cabeça:

Se calhar o silêncio é barulho e o barulho é silêncio.
Silêncio é escutar a respiração e ouvir o coração.
Silêncio é quando estamos dentro da barriga da nossa mãe.
Ouvimos o silêncio quando num campo de futebol estão quase quase a marcar golo, todos ficam muito atentos.

Próximo encontro - Fisiologia do Parto


No próximo encontro, quarta-feira dia 16 de Novembro (11:30 - 13:30) vamos falar da Fisiologia do Parto e nascimento.

Não se aprende a dar à luz nem se pratica! mas sim podemos conhecer melhor o que acontece durante o parto.



Video:




Apareçam... Encontro abertos a todas e todos...

Mãe Me Quer

Cartas de Amor

11.11.11



Foi bom na sexta escrever cartas de amor.

Cartas de amor em familia


Material necessário: lápis, folha branca, uma vela e um espaço tranquilo.

Na aula de yoga eramos três eu, a Sandra (mãe) e o Xavier (9 anos). No final da aula sentados de mãos dadas e com uma vela no centro fechamos os olhos e sentimos as nossas mãos juntas, o calor das mãos. Sentimos o que é o amor, o que é o amor entre nós os três, naquele momento. Abrimos os olhos e eu pedi à Sandra para escrever uma carta de amor ao filho e ao Xavier pedi que ele escrevesse uma carta de amor à mãe.
5 ou 10 minutos depois o Xavier à luz da vela leu a carta à mãe e depois a Sandra leu a carta ao filho. Entre cada carta abraçaram-se e agradeceram o momento.

Cartas de amor entre namorados/casados

Material necessário: lápis, folha branca, uma vela e um espaço tranquilo.

Perto das 11:00 eu escrevi uma carta de amor ao meu marido e ele escreveu-me uma a mim.
Eu dei-lhe a minha carta e ele leu em voz alta. Ele deu-me a sua carta e eu li em voz alta.
Fechamos os olhos e meditamos sobre as palavras que tinhamos ouvido.


Precisas de alguns minutos ou horas para escrever uma carta usando palavras de amor. Enquanto escreves a carta de amor olha profundamente para o interior da tua relação.
Escrever uma carta de amor não significa que não possas escrever toda verdade, podes dizer tudo aquilo que sentes mas com uma linguagem de amor e carinho. Antes de começares a escrever olha para ti, olha para dentro, para a tua mente e para a pessoa que vais escrever para que consigas olhá-lo verdadeiramente naquele momento.

Visita da Ana, Madalena e Carmo

Dançam e dançam e a Ana Canta e Canta...




É tão bom receber visitas das mães e dos bebés. A Ana a Madalena e a Carmo visitaram me esta semana, a ana já esta a trabalhar por isso não consegue vir ao encontros na quarta, mas manda a todas um beijinho de saudades. As três juntas formam um grupo lindo a Ana com a sua voz doce canta e canta a Carmo e a Madalena dançam, batem com o pé no chão, batem palmas e andam às voltinhas... estão lindas.

Votem na CNN na Robin


Ver video: http://edition.cnn.com/video/#/video/world/2011/03/10/cnn.hero.robin.lim.cnn
http://www.bumisehatbali.org/

Vamos votar para mudar a forma como nascemos no MUNDO.



A Revolução?


Espero que consigam passar muito tempo a ver este MARAVILHOSO projecto, às vezes sinto que aqui nos encontros fazemos parte desta revolução! http://www.oneworldbirth.net/

Encontro sobre a sexualidade

A Mãe Me Quer anda um pouco atrasada a mostrar os seus encontros! Mas aos poucos e poucos eles aparecem. Aqui ficam as imagens do encontro sobre a sexualidade, brevemente conto-vos mais detalhes foi muito bom...













Ideias para fazer




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...