Truques da Ângela:
1.Fazer uma ementa semanal – permite planear com antecedência as compras, retirar do congelador da véspera, não ter que pensar todos os dias o que vamos cozinhar e permite aproveitar restos.
2.Preparar saquinhos de legumes cortados em pedaços congelados para sopa: gasta-se 1 ou 2 horas de 15 em 15 dias e fica-se um saquinho que é só deitar em água a ferver, juntar cebola e batata se se quiser e esperar que coza. No fim pode juntar-se o azeite e passar-se ou não com a varinha mágica.
3.Passar os lençóis a ferro dobrados ao meio – passa-se cada um dos lado apenas uma vez. Uma amiga minha diria que bom, bom é deixar de passar a ferro! Ela sugere não centrifugar demasiado a roupa, estendê-la bem esticadinha e dobrá-la em cima de uma mesa quando se apanha...
Truques da Rita:
1.Colocar no frigorifico as refeições da semana.
2. Quando tenho muitas actividades para fazer, antes de as começar, coloco a lista e ordeno por prioridades, no final do dia risco todas as tarefas que fiz, as que não fiz passam para o dia a seguir.
3. Tento fazer primeiro as actividades domesticas que menos gosto (cama, cozinha).
Truques da Mónica:
1.Definir tarefas incluindo as crianças.
2.Por música e tornar a tarefa numa coisa divertida e não numa obrigação.
3.Fazer a cama logo de manha, arrumar a cozinha enquanto se cozinha, levantar a mesa a seguir à refeição.
a batata não se pode cortar logo e pòr no congelador também?
ResponderEliminarOlá Susana!
ResponderEliminarAs batatas ficam escuras quando são congeladas... por isso eu opto sempre por descascá-las e juntá-las na hora. Quando junto, porque sopa sem batata também não fica nada mal!
Um beijinho e boas sopas!
Ângela