Be Positive


História

Numa bela noite um velho Índio decide contar uma história ao seu neto sobre uma batalha que acontecia dentro das pessoas. Ele disse:
- Meu neto, a batalha é entre dois lobos que existem dentro de nós. Um é negativo, é raiva, tristeza, stress, medo, culpado, envergonhado, ódio, desprezo. O outro é positivo, é alegria, gratidão, serenidade, interessado, esperançoso, orgulhoso, inspirado, divertido e acima de tudo amor.

O neto pensou durante uns momentos e perguntou ao avô:
- Qual dos lobos é que ganha?

O Avô respondeu:
- Aquele que alimentares.

Barbara Fredrickson: Positive Emotions Transform Us

Subir às árvores

"Subir ao alto das árvores me mostrou como seria o sexo um dia".
Clarissa pinkola
Mulheres que correm com os lobos

Será que não andamos a proibir as nossas crianças do prazer?

Um dia diferente ou um desafio: comer no chão e com as mãos

 
Comer no chão e com as mãos na Indonésia não é um desafio nem algo estranho ao corpo, faz parte do dia a dia de cada um. Claro que aquilo que comem é elaborado a pensar no material que utilizam para comer: as mãos.
 
O teu bebé gosta de comer com as mãos? e tu?
 
Ontem aqui em casa fizemos um jantar no chão e comemos com as mãos. A Catarina está a fazer um trabalho para a escola sobre a Indonésia e por isso convidei-a para um jantar tipico e para nos vestirmos com um traje tradicional para uma cerimónia.
 
 
Comemos Gado Gado, Nasi Kunning (arroz amarelo), mas essa não foi a parte que a catarina gostou mais! Gostou de cortar todos os legumes, de fotografar toda a sessão, de ser fotografada com os trajes tipicos e o MELHOR foi comer no chão! A parte das mãos no inicio foi estranha mas rápidamente deu-lhe o jeito!
Mas a felicidade dela era poder deitar-se, mexer-se, sair do lugar (no chão não há lugar!). - Mãe aqui posso mexer-me e tu não me dizes nada! dizia a Catarina.
 
 
No final sabem o que aconteceu? Adormeceu que nem um princesa, ainda no chão de flor no cabelo como uma menina da Indonésia.
 
 
Desafio-te esta semana a fazeres um jantar para comeres no chão e com as mãos com os teus filhos!

Círculo Mãe Me Quer

"Em mais do que um sentido, as mulheres falam em círculos: a conversa toma forma de uma espiral na exploração subjectiva de cada assunto. Ouvindo, testemunhando, comunicando através do exemplo, reagindo, aprofundando, reflectindo, rindo, chorando, sofrendo, experienciando e partilhando a sabedoria da experiência, as mulheres em círculos apoiam-se umas às outras e descobrem-se a si mesmas, através... do diálogo. Círculos de apoio mútuo, círculos de cura, círculos de sabedoria, círculos de irmãs espirituais, círculos de sábias, círculos de tribos femininas, círculos de anciãs. Círculos de coroação, círculos de iniciação, círculos de vida, círculos para fins específicos, até mesmo círculos de mulheres no ciberespaço e no mundo dos negócios, os círculos estão a formar-se por toda parte"

— Jean Shinoda Bolen, The Millionth Circle: How to Change Ourselves and the World

http://www.millionthcircle.org/

Alimentação Vegetariana para bebés e crianças

A Alimentação é um tema constante nos nossos encontros, como vegetariana quero sempre saber mais sobre que alimentação dar aos bebés e às crianças caso se queira seguir uma dieta vegetariana. Saíu um livro à pouco tempo - Alimentação Vegetariana para bebés e Crianças da Gabriela Oliveira, que estou cheia de vontade de comprar. 
Hoje falava com a Mãe Maria que me perguntava se podia não dar carne à Mara de 7 meses. Recordo-me quando fui assistir a uma conferência do Drº. Carlos Gonzalez, que uma mãe lhe perguntou sobre a sua opinião em relação à alimentação vegetariana para bebes e crianças de ele perguntar - dá-lhe ovos? Não tenho nada contra ou a favor desde que a criança ou bebé coma alimentos ricos em vitamina B12 muito importante para o desenvolvimento do cérebro.

Recordo-me também de falar com uma amiga vegetariana que tem dois filhos, ela falava-me da importância da alimentação vegetariana não ser imposta. No caso dela os filhos foram vegetarianos até entrarem na escola depois pediram para experimentar carne ela deixou, anos mais tarde, com 8 ou 9 anos o filho voltou a pedir para não comer mais carne. Ela foi respeitando a vontade dele.

No instituto Macrobiotico
http://www.e-macrobiotica.com/consultas_e_servicos/consultas/alimentacao_para_bebes_criancas_e_adolescentes/ os
podes ter consultas com a Eugénia varatojo sobre alimentação para bebés e crianças.

Ficam aqui mais links:

http://www.centrovegetariano.org/Cat-19-Alimenta%25E7%25E3o%2BInfantil.html
http://www.centrovegetariano.org/receitas/Cat-166-Receitas%2Bpara%2BBeb%25E9s%252FCrian%25E7as.html
http://maternavegetarianas.blogspot.com/
http://www.vegvida.com.br/modules/news/article.php?storyid=39

 
Excelentes livros:
Alimentação Vegetariana para bebés e crianças" de Gabriela Oliveira. Editora arteplural edições.
Dieta Vegetariana para pais e filhos, do autor Charles Attwood, Editora Madras e ditribuido em Portugal pela Dinalivro. Custa € 13.09 e pode ser adquirido numa boa livraria ou pela internet, aqui por ex:
http://www.wook.pt/ficha/dieta-vegetariana/a/id/55667/filter/

WorkShop Círculo Perfeito

 
|| CírCuLO PERFEITO – no caminho para a saúde ||

Workshop para mulheres

O Encontro com a Patrícia Lemos - Consciência do corpo e do ciclo foi muito interessante, ficamos com vontade de saber muito mais e por isso convidámos a Patricia para vir fazer um workshop mais detalhado.

Será no dia 23 de FEVEREIRO das 14:00 às 19:00 horas. O valor é 30€ por pessoa.

Caso queiras inscrever-te envia-nos um email para maemequer@gmail.com com o teu nome, email e contato. Caso queiras podes trazer o teu bebé/filho, mas informa-nos no momento da inscrição.


Inscrições até dia 21 de Fevereiro, mínimo 6 pessoas.


·         O Primeiro Passo

- A consciência de ciclo

- A consciência de corpo

- Respeitando o meu ciclo pessoal


·         Fisiologia e Ciclo Menstrual

- De dentro para fora:

- Hormonas e humores

- Um mês com 4 estações:

- Detectando padrões e ritmo

 
·         Grelha CírCuLO PERFEITO

- O mapeamento enquanto ferramenta

·         Caminhando para o CírCuLO PERFEITO

- Controlando o impacto externo

- O que preciso saber sobre a minha alimentação

- Entender a TPM, disfunções e fibroides

- Entender e lidar com a dor

- Exercícios para todos os dias

 
 Fecho do Círculo


Mini-bio – Patrícia Lemos:
Num percurso que durou mais de uma década, sempre movido pela paixão pelo universo feminino, cruzou desde a Antrolopologia aos Estudos Sobre Mulheres, acumulou conhecimento nas áreas de gravidez e maternidade, foi mãe, amamentou durante 2anos e diplomou-se, por fim, em Hipnose Clínica pela London College of Clinical Hypnosis.

Trabalha na área da saúde feminina – fertilidade, gravidez e menstruação -  desenvolveu um programa de acompanhamento de grávidas (Gravidez Tranquila®) e educa para uma melhor experiência de corpo.

Com formação em Fertile Body Method, saúde menstrual, acompanhamento de FIV’s e diplomada em Hipnose Clínica, crê em terapêuticas de base corpo-mente e na abordagem holística do sintoma.
Dá consultas e workshops na zona da grande Lisboa e faz deslocações a outros pontos do país.

 
Mais info:
Rita Desterro
913450449







Copo Mestrual

 
 
 
 
 
 
Escolhemos, comprámos vamos experimentar e depois contar-vos.
Grata Isabel e Sandra por terem aparecido no nosso encontro e explicado como funciona o coletor mestrual.

Procuras uma cama ou berço?


http://en.smallable.com/1563-beds-and-cribs#page_2

Viaja sem frio

Muito prático de usar e muito quentinho http://en.smallable.com/chanceliere-couverture-de-poussette/17533-sheepskin-footmuff-bugaboo-cameleon-anthracite.html.

Como levantar o meu bebé?

 
Como é que te levantas quando sais da cama? Levando o corpo para a frente? Já reparaste no esforço, tensão que dás ao pescoço? Para te levantares deita-te de lado, numa postura fetal e com ajuda das mãos e braços senta-te, vais sentir que o teu pescoço quase não necessita de fazer esforço.
 
 
Correto
 
Quando cuidares de ti vais saber segurar melhor o teu bebé. Faz o mesmo quando o quiseres levantar não o puxes de frente para ti. Coloca uma mão na barriga, deita-o de lado e levanta-o de barriga para baixo. Assim para além de estares a proteger o seu pescoço frágil, cuidas da articulação dos ombros e da zona dos cotovelos.
 
 
Correto
 
 
NÃO levantes puxando os braços ou ombros.
 

Cama para bébe: NCT Bednest

 
 

Tricot

Tricot em lã natural.:

Golas para crianças e os seus peluches, adultos e os seus animais domésticos . Luvas sem dedos para fazer yoga, conduzir ou atender o telemóvel. Gorros e gorritos com magia de dedicação e protecção para os seus mais que tudos.

By mammY.galinha@gmail.com

Filosofia para crianças no CCB

 
Com a mãe Rita (mãe do Omar)
 
O Ciclo Pensamento, Filosofia e Contemplação artística está já a encher o CCB/Fábrica das Artes com ideias que nunca ninguém pensou e perguntas que nunca ninguém perguntou. Durante todo este mês e até 15 de Março, vamos continuar a acolher actividades para miúdos e graúdos dedicadas aos meandros da razão, da dúvida e da imaginação.
Para os próximos dias, destacamos as oficinas “Biblioteca Mínima – Oficina de pequeninas memórias”, de Ana Silvestre, e “Se não havia nada, como é que surgiu alguma coisa”, de Rita Pedro.
Algumas sessões já estão esgotadas. Por isso, não perca tempo e reserve já

Esta Quarta encontro especial

 
Esta quarta temos encontro especial com a Isabel e a Sandra da Meluna, que vem falarnos do coletor menstrual é uma alternativa simples, prática, higiénica e económica aos absorventes íntimos (pensos e tampões). Trata-se de uma taça feita de Elastómero Termoplástico (TPE), muito maleável e confortável, o mesmo material usado em cateteres e implantes médicos, e que coleta o sangue menstrual. Sem cheiros, e muito confortável e prático!
 
Queres saber mais? Vem quarta às 12:00.
 
Não posso deixar de vos contar que a primeira vez que vi ao vivo os coletores estava com o meu marido numa feira de natal, o meu marido dirigiu-se logo para a Meluna - Porquê? Porque achava que era algo novo para o IPHONE!



Esta semana pensa...

O que fazer no carnaval?

Uma sugestão para 2a ou 3a feira de carnaval, vão dar um passeio ao chiado e deixem os vossos filhos comigo na GATAfunho loja de livros, no bairro alto.

Há muito material para divertir e fazer A MÁSCARA DE CARNAVAL!!

Eu fiz Adho Muka na Barriga da minha mãe

Será que eu faço Adho Muka (posição do cão) porque me lembro de fazer na barriga da minha mãe, ou porque quando faço me sinto mais forte, porque me ajuda acalmar e a esticar todo o corpo.
 
Será que deviamos imitar o que os bebés fazem? SIMMMMMM
 




A partilha faz-nos sorrir o coração

Oração da Serenidade

Ás vezes é preciso!

Meu Deus (Ála..Buda...o que quiserem) ajuda-me a aceitar as coisas que não posso mudar, a ter coragem para mudar as que posso mudar e discernimento para distinguir umas das outras.

Monthlies Trailer


The Moon Inside You



Depois do nosso encontro este seria um bom filme para vermos juntas não acham?

Crescer é para sempre

 
CRESCER É PARA SEMPRE

"...não é fácil crescer tanto e por tanto tempo... mas as árvores sussurram... crescer é para sempre" Kallie Markle

E é assim que tu cresces. Todos os dias.
Juro-te que adormeço, cada noite, com um enorme sorriso de me lembrar do que dizes,do que fazes, do que sentes e exprimes.
É à noite que tens mais, todos os dias, mais de 1001 histórias para contar.
Pudesse eu ter sempre tempo para registá-las por escrito, e oferecer-tas um dia mais tarde.
Mas ficam sempre cá dentro.
Dentro de nós.
 
Mãe Mónica
 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...