Mães deliciadas













Bebés lindos
Mães babadas
e barrigas a crescer...

Brincar com as Sombras - Livros



Lembro-me que ficava horas e horas (ou pelo menos é isso que tenho na memória em relação ao tempo) a brincar com as sombras. Adorava intrelaçar os dedos, até porque era difícil, e como por magia apareciam animais na parede do meu quarto, às vezes até descobria outras coisas. Era eu e a minha amiga imaginação a brincarmos.

Há muito pouco tempo descobri que no espaço dos encontros há sombras maravilhosas. Agora no inverno aparecem depois das 18:00, ligo um candeeiro e elas lá começam aparecer. 





CUIDADO: Não se percam neste site. Este Senhor Hervé Tullet é perigoso de tão encantador!




Este fim de semana a Alice ficou aqui em casa então bricamos tanto com as sombras. Fui buscar o livro  do fantástico senhor Tullet e depois foi só magias com as sombras.


Colocamos a luz por baixo, por cima, de lado, apareciam sombras por tudos os lados de diferentes tamanhos.





No final levantamo-nos e fomos brincar com as sombras do nosso corpo. A Alice ficou feliz da vida porque a sombra dela crescia e ficava pequenina sempre que andava para a frente ou para trás e quando descobriu que a sombra dela era tão tão grande que tocava no tecto!


Mas as sombras tambem aparecem durante o dia na praia não há melhor do que jogar ao jogo da apanhada com as cabeças sombra. Cada um tem que apanhar só a cabeça sombra de cada um...








Algumas sombras que me lembro de fazer quando era pequenina...

DIY Instrumento musical - Som da chuva

Tenho o som da chuva em casa. Gosto muito de sol, mas sinto falta da chuva, do cheiro, da húmidade, do som e sinto falta dela pela Terra que sei que chama por ela todos os dias.

Esta semana queria chamar a chuva então começei e acabei ontem de fazer um instrumento com o som da música.

Material necessário:

Um tubo grande (eu fui buscar a uma loja de tecidos)
Pregos
Martelo
Fita cola forte
Feltro
Cartolina
Kline
Tesoura
Fita cola Dupla
Restos de tecidos



1. Aqui esta o tubo e comecei a martelar aleatóriamente os pregos bem grandes.


2. O primeiro material que utilizei!


3. O kline que recortei para colocar nas pontas do instrumento.


4. Experimentei primeiro só com o Kline coloquei várias conchinhas dentro (que tinha apanhado há 5 anos na praia de Viana do Castelo, finalmente consegui dar-lhes uso), mas o som fazia eco, então coloquei o feltro e ficou logo melhor.



6. No final feito o instrumento decido recortar vários restos de tecidos e colocar à volta de todo o instrumento.


Agora tenho chuva em casa e chamo por ela a toda a hora...


Vem chuva Vem...

Aulas de Yoga para Grávidas e Pós Parto

Dar aulas yoga para grávidas é uma paixão, não se trabalha com 1 coração mas sim com 2 corações. São tantos corações numa aula que durante este momento há uma partilha enorme de emoções. É com especial emoção que partilho alguns momentos mágicos destas aulas.


Yoga para Grávidas

A prática de yoga durante esta etapa tão especial da vida ajuda a mulher a ser mais consciente de todas as mudanças, a senti-las, a compreende-las e a vivê-las na sua plenitude. As asanas (posturas) são modificadas para cada período de gestação, facilitando à mulher a ligação com o seu corpo. É uma ajuda para soltar a tensão física nos músculos e nas articulações, mas também para aliviar emoções e ajudar a futura mãe a sentir-se livre de inibições.

Segundas e quintas às 10h30 (1h30min)


Depois uns meses mais tarde as mães vem com os seus lindos bebés e aí a aula torna-se dinâmica, todos os dias há sons diferentes há movimentos novos a serem dados às mães e os bebés acompanham olhando atentamente. Os bebés fazem a aula escutando, olhando, sentido, abrindo todos os sentidos e cada semana que passa fazem novas descobertas.



Estas aulas são para a mãe pós parto com a companhia do bebé. A prática de yoga no pós parto tem como particular objectivo trabalhar a abertura e relaxamento da zona do peito e em geral toda a zona superior do corpo. Permite dar consciência e integridade à musculatura abdominal necessária para prevenir as dores na zona das costas. É também um espaço onde o trabalho emocional é feito através da partilha entre mães.

segunda e sexta às 11h30 e terça às 10h00 (1h30min)

Rita

91 34 50 449
yoga.sukhi@gmail.com





Hoje só hoje não há encontro

Queridas mães hoje não haverá encontro porque o espaço MAE me quer esta sem voz (estou com a garganta gigante nem consigo falar). Encontramo nos para a semana. Um dia lindo

Os Bebés da Wangry e a Graciana Nasceram: A Anita e a Luna

Em Janeiro Nasceram mais duas princesas, a Anita e a Luna. 
Muito Carinho e Amor...


A Wangry teve a Anita dia 24 de Janeiro às 3.00 da manhã com 3,4kg e 49 cm e estão muito bem e lindas.


A Graciana teve a Luna dia 7 de Janeiro às 14:26h. "Correu tudo bem e a Luna é linda de Morrer" Diz a Graciana.

Encontro de quarta-feira


Iamos falar do método de observação, mas por questões tecnicas (falta de um computador) não conseguimos avançar com este tema, mas vai ficar para a semana!


A Bárbara vai começar a trabalhar e por isso agora a Lia vai ficar com a avó, vai ser mais dificil virem ao encontro. Ela deixou-nos uma mensagem na Mandala e nós fizemos uns postais mandalas para ela!










Como lidar com a nossa saúde e com a dos nossos filhos. 

Há paises onde se paga um valor mensal ao médico para nos manter com saúde e só quando se fica doente é que não se paga! Faz sentido os médicos deveriam cuidar da nossa saúde e não serem sempre chamados quando estamos doentes.

Daqui partimos para o tema das vacinas, partilhamos quem deu quem não deu e que riscos existem. 

Partilho alguns links interessantes sobre o tema:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...