Agradecer

A nossa gratidão para a Mãe Terra que navega segura no dia e na noite e para o seu rico, raro e doce solo. Que seja assim nos nossos pensamentos. A nossa gratidão para as Plantas, para as folhas de colorido mutante e para as raízes sinuosas que permanecem quitas no vento e na chuva ou dançam na ondulação espiralada das sementes. Que seja assim nos nossos pensamentos. Gratidão para o Ar que sustenta a suave andorinha e a silenciosa coruja ao amanhecer de um novo dia, como o sopro das canções e a brisa do claro espírito. Que seja assim nos nossos pensamentos. A nossa gratidão para os seres selvagens que são também nossos irmãos, que nos ensinam os mistérios e os caminhos da liberdade e compartilham conosco de suas vidas, com coragem e beleza. Que seja assim nos nossos pensamentos. A nossa gratidão para a Água das nuvens, dos lagos, dos rios e das geleiras, cristalizada ou liquefeita, fluindo alegre através de nossos corpos as suas marés salgadas. Que seja assim nos nossos pensamentos. A nossa gratidão para o Sol que nos acorda ao amanhecer, luz que pode cegar, brilho que pulsa através dos troncos das árvores, clareia as neblinas e tremeluz nas grutas quentes onde dormem os ursos e as serpentes. Que seja assim nos nossos pensamentos. A nossa gratidão ao Grande Céu que guarda em si bilhões de estrelas e que vai além de todos os pensamentos e poderes e, no entanto, faz parte de nós. Avó Espaço, a Mente é a sua companheira. Que seja assim nos nossos pensamentos.

Meditação com Mandalas




Faz a tua Mandala cola com fita cola na parede, o centro da mandala deve ficar ao nível do teu nariz. Senta-te numa postura de costas direitas em frente à mandala e olha para o centro durante (pelo menos 1 min, se conseguires mais melhor). Depois fecha os olhos e tenta ver a tua Mandala de olhos fechados... ou outras coisas. O fundo do mar, estrelas, rodas...



Precisas:

Folha - 1 Octogno
Tesoura
Fita-cola
4 cores guaches







Colaca as tuas 4 cores de forma aleatória.





Depois só precisas de dobrar abrir, dobrar de novo abrir nas diferentes dobras.




Bom silêncio...

Agora fotos da Mónica do último encontro!












Como reciclar frascos - Velas I

Tenho caixas e caixas em casa de frascos... e cada dia que passa penso o que fazer com eles. 

Primeiro construí velas.

Material necessário:

Frascos transparentes de vidro
Cola branca para tecido
pincel
tesoura
tiras de tecido
Vela



1. Corta tiras da altura do frasco a contar desde o fundo. 
2. Coloca cola do lado bonito do tecido e cola ao frasco, com ajuda de um pincel cola passa bem para ficar todo o tecido bem colado ao vidro.
3. Cola várias tiras até tapares totalmente o vidro.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...